SãoGonçaRio

SãoGonçaRio

segunda-feira, 14 de março de 2016

Terrenos baldios serão desapropriados em São Gonçalo


O prefeito de São Gonçalo , Neilton Mulim determinou na última semana, que a secretaria de infra-estrutura e urbanismo da cidade faça o mapeamento de todos os terrenos baldios localizados no município. A ideia surgiu após a necessidade que o proprietário realize a limpeza e a construção de cercas de proteção na qual, moradores próximos não despejem lixo nos terrenos, assim, evitando a procriação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. A operação começou no dia 24 do mês passado, e já notificou mais de 200 terrenos, o proprietário após ser notificado, terá 45 dias para realizar a limpeza e o cercamento do terreno, caso isso não ocorra, o terreno será desapropriado pela prefeitura. A prefeitura disponibilizou dois telefones de contato para denúncias de terrenos com acúmulo de lixo, são os seguintes: Para os que possuem acúmulo de lixo, ligar para 2199-6378, e os que possuírem além do lixo, indícios de foco do mosquito da dengue, ligar para o número 0800-0226806.

fonte: Folha SG
Foto: Sandro Nascimento

Um comentário:

  1. Muito interessante esta disponibilidade.
    Bem, já que liguei para o 0800 e ninguém atendeu, deixarei aqui o endereço do terreno que possuí além do lixo, indícios de focos do mosquito da dengue.
    Avenida Manaus, 138, Bairro Trindade-São Gonçalo-RJ. Referência (entre a rua Teresópolis e a Juazeiro), próximo ao salão de festa MV e ao lado de uma Igreja.

    ResponderExcluir