SãoGonçaRio

SãoGonçaRio

domingo, 3 de abril de 2016

INEA começa limpeza esperada há anos nos rios de São Gonçalo


O INEA (Instituto Estadual do Ambiente) começou na quarta-feira passada a tão esperada limpeza nos rios de São Gonçalo, a mesma foi pedida dezenas de vezes pelo governo municipal, e não obtiveram resposta em nenhuma delas, após a Secretaria de Meio Ambiente de São Gonçalo multar a Petrobrás em R$170 milhões pelos alagamentos causados pela interrupção do Rio Alcântara, assim, não deixando a água escoar pelo rio. a chuva forte chuva deixou mais de mil pessoas desabrigadas na cidade, e assim, houve a intenção do INEA realizar a limpeza tão necessária nos rios que cortam São Gonçalo. O INEA iniciou a limpeza do Rio Brandoas, o prefeito se encontrará com o governador em exercício (Francisco Dorneles), para a solicitação de mais equipamentos para a limpeza dos rios.

“Estamos há meses solicitando a dragagem dos rios e canais que cortam a nossa cidade. Enviamos vários ofícios ao Inea com cópias para o Ministério Público. Precisou a cidade sofrer com o temporal para o órgão aparecer. Precisamos do Inea em todos os rios. Não queremos outra tragédia em São Gonçalo”, disse Neiltom Mulim (Prefeito de São Gonçalo).


O INEA informou que 1.700 metros de extensão do Rio Brandoas serão limpos até junho deste ano. A previsão é que 14 mil metros cúbicos de despejos sejam retirados dos rios e levados ao terreno da Secretaria de Estado do Ambiente, localizada no bairro Alcântara, em São Gonçalo. O órgão ainda avalia a possibilidade de dragar outros rios de São Gonçalo. Vamos aguardar para ver né, tomara que sim!

Foto: Júlio Diniz
Fonte: Jornal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário